Antes de dormir

tumblr_le9marnzs61qcerilo1_500

 

É como se não existisse espaço entre eu e ela. Ela é tão linda de longe, de perto então, que princesa, minha princesa. Antes de dormir é como se as camas estivessem grudadas uma na outra. Tão próximas que juro, poderia sentir o ressoar do seu sono bater no meu rosto, quando na realidade nada sinto. Essa hora ela deve estar dormindo e eu aqui escrevendo, no escuro, no vazio, no medo, mas até que assim é mais confortável. Com essa distância que separa nossas camas ela não deve estar sonhando, tudo bem, sonho eu. E olhem que sonho muito, sonho tanto, que parece verdade, e quando acordo… Ah, esqueçam essa parte, quero somente falar sobre antes de dormir. Antes de dormir talvez seja a melhor parte do meu dia. A cabeça no travesseiro, cobertor por todo o corpo e o pensamento nela, o coração está lá com ela também, mas “xiii” disso ela ainda não sabe. Estou tomando cuidado, arrumando outros braços para estar perto dela quando precisar. Porque minha menina não vai cair enquanto eu estiver do seu lado e mesmo que antes de dormir não estejamos nos vendo, estamos nos sentindo. A idéia que tenho de nós dois talvez seja a mais intensa de todas. Ela estende sua mão (para mim), enquanto eu uno a minha (à dela), como se acorrentados… Bem antes de dormir. Ela talvez não sinta nada do que eu sinto, talvez ela não me queira da mesma forma que eu a quero. Talvez minha menina ainda esteja à espera do seu príncipe encantado, alguém que vá a proteger, a amar, a querer e dar as mãos na rua. Talvez queira alguém que limpe suas lágrimas se algum dia vier a chorar, alguém que a surpreenda com um beijo, com algum gesto, uma palavra ou até mesmo uma mensagem às 03:00 dizendo que a ama. Uma pena. As coisas que posso prometer são pequenas. Posso ligar às 03:00 perguntando se esta com fome, pois a essa hora eu estou. Não posso ser seu príncipe encantado, ainda não aprendi a governar nada. Posso ser o príncipe do seu mundo, se ela quiser, prometo protegê-la de qualquer que seja o problema. Segurá-la pela cintura e fazê-la sentir-se dona do “meu” mundo. Mas não sei se conseguiria dizer que a amo, pois não sai de jeito nenhum da minha garganta, posso somente dizer que estarei aqui, eu sempre vou estar aqui se ela quiser, antes de dormir… Depois de dormir… De manhã, de tarde, de noite, de madrugada, em ano bissexto, no solstício de verão, dias pares e ímpares, de cabeça para baixo ou para cima e se ela me chamar, apareço em 2 segundos, bem antes dela dormir.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

