Tudo e muito mais

image

Você: meu amigo, meu amante, minha felicidade, meu momento de raiva para curar, meu sorriso, minha testa sisuda, meus gritos exagerados e meus silêncios mais exagerados ainda, meu porto seguro, meu refúgio, minha válvula de escape, meus beijos, meus olhos bem abertos, tão abertos, concretos, corretos, espertos, certos, discretos ou não, meu sim, só sim, meu não de “não quero ir embora jamais”, meu conforto, (des)conforto mais prazeroso não há, meu colírio, um fogo, água boa de beijar, sentimentos, condimentos, “movimentos”, e agora aquela piscadinha, sol, chuva, nenhuma viúva para se casar, textos para você que as vezes nem são escritos, são mais é vividos, dentro do meu coração. Tente explicar, por favor, não dá. Juro: já tentei. A única frase que vem em minha mente talvez seja esta: você é meu tudo e sem você não era nada, talvez até tenha sido alguma coisa, mas se fui não me lembro, nem forço a memória para recordar. Sou essa agora que vos fala, toda para você, tudo para você, você você você, meu sonho é você. E se eu não puder te fazer a pessoa mais feliz desse mundo, eu chego perto, tão perto que você nem vai notar. E agora aquela piscadinha.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

