Você seria, se fosse

tumblr_ll8sv0KqVX1qeoc8do1_500

Se você pudesse ser um segredo, seria o mais secreto, só assim conseguiria te esconder do mundo e ninguém te roubaria de mim, mas se fosse uma música, seria a mais suave, quando deitada em teu ombro pediria cafuné, e quando nossos temperamentos esbarrassem nas notas mais graves, seríamos a mais agitada possível, tipo aquele rock pesado que doí o ouvido. Já se fosse uma dança te veria dançar até no mais distante tablado da cidade, ou da outra cidade se fosse preciso, porque eu quero e não porque devo. Se você fosse uma peça de teatro meu bem,  invadiria seu monólogo, como já fiz outras vezes, só para te mostrar que a graça da vida é dividir uma cena com alguém que nunca esperaria, porque o secreto é muito mais divertido do que o que todos já sabem. Faria com que você contracenasse comigo e eu por ora, me apaixonaria mais uma vez por você. Por outro lado, se fosse uma carta, seria a de amor, escreveria-te em um papel fosco, com letras bem arredondas e bonitas, os pontos dos “is” seriam em forma de coração e por fim selaria o envelope com um beijo. Se você fosse uma coisa, qualquer coisa, seria meu cobertor, não por me cobrir durante a noite, mas sim por ser quem vai me proteger da noite escura. Se fosse um dia, seria o comecinho da manhã, com aquela brisa fria que invade meu rosto e me trás a sensação de melhor coisa do mundo, porque é isso que você é. Se fosse um momento te chamaria para tomar um sorvete na praça, te lambuzaria com minha casquinha de chocolate e você me faria rir sem parar. E por falar em rir, se você fosse uma risada seria todas as minhas risadas juntas, desde aquela que sai sem som às outras que me fazem jogar a cabeça para trás e sorrir sem jeito. Se fosse um sonho, seria o “voar”, aquela sensação de liberdade e receio estaria no auge, mas a vontade de te fazer feliz superaria qualquer pensamento contrário. Se fosse uma fórmula matemática seria uma PG infinita e a razão seria eu e você. Se fosse uma palavra seria “confiança”, simplesmente porque sim e já estaria respondido. Já se fosse um nome seria o meu e não o seu, sim o meu, pois me contaram um dia que já não me veem só, portanto se fosse um nome seria o meu, já que te carrego em mim…

Mas você, meu amor, é só você. Não há palavras, não existem frases, nem dias, danças, músicas tão pouco a etiqueta pode ajudar-te a ser definido. Você é só você, e eu não poderia ter ganhado presente melhor de Deus. Você, seria, se fosse, você.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

