Anelo

tumblr_m1irvsM21V1rn4hopo1_500

Se a alcunha muda de nome, mudar-se-á também o sentimento? Ou somente viveu-se uma mentira muito bem contada? Podemos portanto amar da mesma forma, sentir da mesma forma, viver da mesma forma, mas perder a intensidade? Ou acabei de me contradizer? Perguntas não-respondidas ou mal-respondidas, pontos de interrogação excedidos, advérbios de contradição, intensidade, adição. Misto de palavras difíceis para que não entendam nada do que estou falando agora. Preciso falar, só isso, por favor, deixem contexto de lado nestas palavras sem sentido. Sinceramente, não anseio por entendimento de vossa parte e até prefiro que assim seja. Hoje, portanto, ambiciono a particularidade. Desejo que minhas palavras, tão pouco sutis, sejam minhas somente, compreendidas da mesma forma exclusivamente por mim e que façam sentido apenas para a que vos fala. Não anelo que entendam o porque de tantos pontos finais e poucas vírgulas, por ora parece a melhor forma de me retratar. Não mudei, tão pouco transgredi. Acredito que cheguei em um momento de silêncio, de mais escutar do que querer exprimir-me. A quietude, por mais que estranha quando a associam ao meu nome, me parece tão confortável neste momento, tão plausível. Gostosa, poderia dizer. Dias fechados, quase chuvosos, silêncio no coração, tranquilidade na mente. Um cobertor, um bom livro, xícara de chá, vazio. Posso imaginar este momento como um quadrado branco e eu lá dentro. Neste instante, nestes ais que tanto estão me faltando, deixem-me respirar, escrever, poetizar. Deixem-me a sós com meus próprios suspiros. Quero ser somente eu, entendem? Até que venha alguém com coragem suficiente para me tirar do que inexiste realmente, mas que só reflete em que sente.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

