Amplexo

tumblr_lkksox9i1g1qdwdzao1_500_large_large

Anseio pela sua volta. Não sua volta literal, mas figurada. Essas linguagens não-verbais que utilizamos tão bem me causam suspiros. Logo a falta delas formam nuvens em minha cabeça. O deslizar de meus dedos que antes eram rente a seu rosto, caindo sobre seus olhos, nariz, orelha, até chegar a boca, hoje percorrem infinitamente a tela daquele aparelho telefônico cuja a sua imagem aparece inúmeras vezes, mas seu sinal de vida se mantem escasso. Sinto a falta disso. O orgulho desabrocha a cada acalantar de palavras proferidas sem a real intenção. Eclode, assim, do nada. Culpe o governo, o tempo, a chuva, os vizinhos, o transito, mas não me culpe. Culpe os poucos quilômetros de distância, a falta de carro, a chuva de outubro, a preguiça instantânea, a míngua de nossos créditos, mas não me culpe. É da minha natureza, essa essência que vira e meche, remexe e percorre as minhas veias, que me faz retirar as mãos, retirar o sentimento, evacuar. Esta literal, ambíguo, mas sinto sua falta. Não me vale apena enumerar aqui toda essa pouquidade, esta saudade. Aprendi a precisar de você, aguardar sua volta, ansiar-te. Suas mãos, seus pés, seu olhar. Não imaginava a falta que me faziam até ter que sentir falta. O céu hoje ficou nublado demais, o dia não teve somente vinte e quatro horas, tudo passou devagar e o maior problema de todos, foi imaginar um dia ao seu lado que sequer tive. Esse maldito orgulho, que não me permite respirar. Esses vastos pensamentos que não me deixam equilibrar a balança, que não me permitem assentir, e que me fazem “gerundiar” qualquer frase que queira falar para você. Permaneço, progrido, possuo, não perco. Nunca vou te perder.

O céu ficou nublado, mas é só você sorrir que o sol amanhã vai aparecer. Meu sol, meu céu, qualquer coisa, desde que seja meu. “Te amar não é brincadeira, é quase um anti-amor.”

Sorri amor, sorri.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

