Até o final

image

Ele está para se casar, mas não me avisou. Soube por uma amiga em comum. Ele continua lindo. Faz exatos quatro anos que não nos vemos, isso dói o coração, pois não entendo até hoje como pude deixar ele ir. Contudo, foi. Já não nos falamos, não trocamos mais cartas. Ele nunca mais ligou e assim nunca mais precisei desligar o celular enquanto ele falava. Os telefonemas na madrugada, a insônia comemorada junta, nunca mais. Conjunção triste essa, “nunca mais”… Nada aconteceu. Reclamávamos das brigas, mas são delas que sinto mais falta. Entretanto isso não importa mais. Apareci por aqui na esperança de que ele me visse e mudasse de idéia, mas não quero o atrapalhar. Vou embora, na esperança de encontrar alguém como ele. Alguém que desperte o melhor de mim como somente ele fez. E o fez tão bem. O amo, mas não cabe a mim estar aqui. Nossas histórias foram lindas e acredito que se a vivêssemos agora seriam mais lindas ainda. Agora que já estamos mais maduros, menos intensos, com o coração mais apertado por nos amarmos ainda tanto, mesmo depois desses anos todos. Mas ele está tão lindo, ela está tão linda também. Seus sorrisos não são falsos e ela não deve desligar todos os telefonemas por qualquer mal entendido. É a família dela que está no altar agora e eles estão de mãos dadas neste momento. Então eu não farei isso com ele, nem com ela, nem com ninguém. A culpa de não ser eu a estar naquele vestido é estritamente minha. Por isso, parto. Não vou o atrapalhar. Só peço uma coisa, e espero que note isso no meu olhar: não me esqueça, por favor, nem por um dia. Aceite e aprecie tudo o que vivemos juntos e mesmo que o passado sirva apenas como lição, saiba, meu ar, que eu te amarei até o meu último suspiro. Nossas escolhas podem não retratar nossos reais sonhos. Contudo, dos meus sonhos você não sairá, mesmo que queira ou peça.
Não vou mais te esperar, como promessa, mas quero que saiba, que nas músicas, livros, textos, poemas, pessoas da rua, sempre tento achar você.
Até meu último suspiro…

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

