Desabrigar

Sempre achei que pautar a vida nos erros cometidos durante cada ação, cada deslize, cada palavra mal colocada em uma conversa é de todas as formas a mais impensada, a mais triste e também a mais comovente forma de você chamar atenção de alguém. Pois bem, chamou-me, aqui estou:

Seu erro foi ter interpretado e desinterpretado, de ter colocado panos quentes ou frios (depende do lado que você queira olhar a moeda) em nossas conversas e desentendimentos. Seu erro foi ter ignorado os constantes constantes pedidos de permanência as exageradas vozes que pediam um simples “olá”. Seu erro foram as caras fechadas quando a única coisa que poderia existir era o silêncio, por um ou dois dias (nada mais do que isso). Errou quando sumiu e quando voltou sem vontade de aparecer aqui novamente dizendo um “eu prometo que amanhã vou voltar”. Errou quando tornou a vida uma constante ameaça, uma disputa para ver quem podia amedrontar mais a outra pessoa e amor não é isso. Não é amedrontar, tão pouco um perde ou ganha. As vezes os dois podem perder e ganhar (isso tudo ao mesmo tempo). Errou quando saiu de casa sem levar as malas e depois apareceu de mansinho fechando todas as portas para que quando eu aparecesse visse as gavetas bagunçadas e sem nada seu nelas. Você errou e hoje aparece assim, de cara fechada, sem vontade de ouvir ninguém.

Mais o seu maior erro, moço, é continuar colocando até hoje os maus momentos acima dos bons. Porque os bons, foram os melhores momentos, sem sombra de dúvidas. Agora se eu fosse falar dos seus acertos, moço, nessas poucas linhas que me dão para escrever, não caberia de tantos que são. Apenas lembre-se disso, eu sempre soube de todos eles e nunca vai caber. 

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

