A caixa

Presa em uma pequena caixa, teria sido ela feita de acrílico, plástico ou compensado? Pequenos buraquinhos feitos na mesma que cabe um pouco dela. Sim, um pouco. Dizem que o que nos constitui não consegue permanecer preso por muito tempo, ele logo se esvaí. E fica do lado de fora da caixa (ali! bem ali!), esperando aquele momento em que uma porta vai surgir do nada, cheia de mistério, esperança e vontade. Esperando o momento em que uma menina um tanto sozinha possa enfim dar seus saltos cheios de si e seus sorrisos brancos que mostram quem ela sempre gostaria de ter sido.

Contudo, ao invés de uma porta lhe deram uma janela. Ela era até bonita, por sinal. Sem nenhuma mancha ou riscado. A menina via tudo o que passava lá fora. Somente via. Enquanto isso aquele sentimento do lado de fora da caixa permanecia ali, quietinho, só esperando a possibilidade de poder voltar para a menina. Menina essa que tomou para sua vida a palavra “permanecer”. Permaneceu sempre ali presente, em pé e forte, mesmo que por dentro nem sempre estivesse. A menina que só gostaria que entendessem que as vezes deixá-la ser por vezes “ela” não seria tão mal.

Enquanto isso, vai observando frente a janela da caixa a sua vida passar, sem se questionar se algum dia fará algo diferente do que jamais fez. Se um dia a barriga lhe doerá de tantos risos, a cabeça rodará em uma dança animada demais ou a conversa será tão boa que ela perderá a noção do tempo. Se um dia…

E mesmo que a vida não seja um constante “se”, ela continua seguindo, pois no final das contas pelo menos ela pode sonhar… No cantinho de sua caixa.

Mariana Cassiano

Anúncios

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s