Terceira-primeira pessoa

Eram 5 da tarde e do lado de fora não fazia sol. Era um verão de Janeiro e ela permanecia dentro de casa com os fones no ouvido escutando aquela canção que que já me esqueci o nome. Cara lavada em pleno domingo, de pijama e olheiras: era assim que ela esperava a chegada dele, ou pelo menos a sua voz.

Do outro lado, eram 5 e 1, ele sempre colocava o relógio um minuto adiantado para não se surpreendido pelo delay. Tinha os olhos mais lindos do mundo e o sorriso mais bonito também. Seu gênio não permita mau humor e isso em alguns momentos gerava confusão, irritação e muitas risadas, até porque ele não deixaria nenhum problema reinar sobre aquele sentimento. Tão bom.

O dia era de muita chuva, as pessoas andavam na rua por mera obrigação, mas dentro da casa dela fazia muito sol. Bastava uma ligação, um singelo olá que todo o cinza se transformava em luz. Nesse momento minutos diminuíam e as horas corriam mais depressa que o mais rápido nobre. Era tarde, mas os dois nem ligavam muito para o tempo, tinham todo o tempo do mundo. Era um jogo que não tinha um botão de pausa, então porque parar? Era vontade… Só vontade… Uma louca vontade de tornar todos os dias cinzas em dias de luz. Era só desejo de sorrir sorrisos e olhar olhos e amar aquele amor. Era uma grande necessidade de dizer me leva embora agora ou fica até amanhã de manhã...

E que esse até amanhã de manhã possa se repetir todos os dias até que ele perceba que ela, na verdade, sou eu. A menina que escreve textos em forma de cartas de amor. Até porque na verdade sou eu mesma. Eu: que prometo te amar. Prometo te fazer sorrir. Prometo te fazer feliz. Prometo te dar todo o meu amor.  Prometo dias de sol mesmo que lá fora chova o dia inteiro. Até porque se tiver ele do meu lado que mal tem a chuva? Não fomos feitos de açúcar, mas se fôssemos eu me dissolveria sem pensar duas vezes só para poder assim ficar perto… Mais perto dele.

Ele: Que transforma dias de chuva em dias de sol com apenas um sorriso. Meu maior ato de amor.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

