Peripécias da madrugada

Escrevo-te, brevemente, em linhas simples e pouco confusas; escrevo-te a mão com as letras desengonçadas por culpa do sono, eu juro, só para dizer-te que amor dentro de mim existe, mas talvez ainda falte defini-lo como qualquer pessoa bem instruída deve fazer antes de apaixonar-se. E por apaixonar, atribui-se todas as hipérboles e gerundismos possíveis a esse verbo: letras garrafais escritas em um guardanapo ao fim da noite, um grito do outro lado da rua quando a distância é grande demais para correr e correr e correr. Por isso, por não saber alocar os verbos descentemente em meus dias e tardes e noites, é que as madrugadas vem ficando cada dia mais próximas e fraternas, dando espaço a imaginação é àqueles pensamentos meio confusos, meio estranhos que o dia não permite lembrar.
Mas, escrevo-te. E essa é a única verdade que nesse instante, eu posso te contar. Na verdade, escrevo-te para que saibas que sobre ti recaem meus pensamentos, e sobre eles tem você quase total e intransponível culpa. Ora, escrever-te é como respirar em meio a um céu limpo e estrelado sem nenhuma nuvem ou poluição a vista; é como ouvir os cantos dos passarinhos logo pela manhã; é andar em linha reta sem se preocupar com os buracos que ferem o asfalto; é desenhar em uma folha branca um sol e uma montanha; ou seja, é fácil! É fácil rabiscar palavras que façam florescer um sorriso em seus lábios, tão fácil que aposto que está sorrindo agora. Acertei? É fácil poetizar o brilho dos seus olhos, o calor do seu abraço, o suor da sua mão tão distante da minha agora.
Escrever-te… Escrever-te é fácil, e por isso não me nego a escrever. Tudo isso para que saibas que durante algumas horas do meu dia, fostes tu o percursor de minha imaginação, aquele que movimentou meus dedos a fim de redigir este poema. Poema um tanto complexo demais, extenso demais, mas cheio de significado. E o significado é claro: escrevo-te.

Escrevo-te somente a ti.
Para sempre.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

