Bravo

Resultado de imagem para menina olhando menino tumblr

Acredito que você já deva ter ouvido muitas histórias sobre ela. De como ela é incrível e dedicada e inteligente e comprometida, tantos adjetivos somados por “e” que há até quem duvide, acho que até eu duvidaria, mas querido, hoje essa história é só sobre você.

Uma menina um dia me apontou o céu e disse que lá de cima alguém orou muito por ela. Orou tanto, mas tanto, que um dia (ah aquele dia) a vida lhe pregou uma peça. E é engraçado dizer que foi você a tal peça que vida pregou. Doce, simples, vestindo um macacão de durão, com cara de malvado. Há quem pense que você é forte e há quem duvide: ela tem total certeza de que você é. Mas a sua bravura não vem das sobrancelhas cerradas e do olhar sério. Tão pouco vem do seu jeito de andar ou de se vestir. O boné pra trás não esconde o cara determinado, jamais faria isso, ele só destaca o menino brincalhão que existe dentro de você.
Bravura tem haver com os seus olhos ao verem uma situação complicada de ser resolvida e do nada, como mágica, você consegue resolvê-los e não tira nenhum crédito para si. (Você é mágico?)
Por bravura também entenda suas mãos que seguram todos os perigos que existem no mundo, tomando para si a responsabilidade de defender todos aqueles que você ama, ou aprendeu a amar. (Você é super herói?)
Bravura tem haver com o seu jeito de falar e de lidar com as pessoas, sempre preocupado com todos, em estar próximo a todos, cuidando e amparando qualquer um que de você precise. (Você é protetor?)
Bravura é quando você sorri, com esse seu sorriso despretensioso que deseja a felicidade daqueles que ao seu lado estão, sendo engraçado, risonho. Sendo feliz. (Você é palhaço?)
Bravura é o tanto que você ama. E o tanto que você mostra o que é amar. Amar desse jeito simples, como quem faz todos os dias uma simples oração. A oração de amar. (Você é amor!)

Ser bravo não tem nada haver com lançar medo aos que a sua volta estão. Ou ser malvado, cruel. Ser bravo é ter dentro de si uma capa vermelha de herói de história em quadrinho e tirar toda a vez que precisarem. É trazer na mala sorrisos e coração.
No final das contas: é ser você.
Ser totalmente…
Incrivelmente…
Você.

Mariana Cassiano

Anúncios

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s