Em par

Resultado de imagem para foto casal tumblr

Ansiei por mãos quentes a segurar as minhas em um dia de outono qualquer, enquanto dois pares de olhos viam as folhas caindo no chão e sorriam, felizes e vitoriosos, de alguma piada sem graça. Busquei por duas almas perdidas em um espaço-tempo que não conseguíamos definir, mas que se completavam tão bem, tal qual 2 + 2 era “2 ao quadrado”.
Esperei que caminhasse sobre a areia da mais bela praia dois pares de pernas e que elas não se cansassem e parassem, mesmo que a areia acabasse e tudo o que restasse fosse terra batida ou enlameada. Também não teria problema se o primeiro par cansasse desde que o segundo se colocasse na mesma reta a esperar (pacientemente) o regresso de seu grande companheiro. Até porque todos sabemos que a menor distância entre dois pontos é uma reta, então que ela fosse pequena: o importante e essencial seria não parar jamais de caminhar juntos.
Contei com duas nuvenzinhas de sonhos a serem realizados enquanto um dos sonhadores repousava a cabeça sobre a perna de seu par. Esses sonhos estariam recheados de aventura, drama, paixão, fervor e principalmente de desejos. Sonhos que criariam pontes. Que criariam desafios. Que criariam o que são.
E aconteceu, enfim.
Desde que a minha vida virou um par não houve mais espaço para número ímpares, para frases incompletas, para músicas que não pudessem ser transformadas em um dueto, mesmo que o repertório não permitisse tanta inovação assim. Desde que minha vida virou um par não existe mais manhã triste ou tempo nublado, pois cada nuvem que existe no céu, existe para mim e para ele, também. E se por cada nuvem decai uma gota de chuva é pelo encontro dela com o sol que o arco-íris aparece. E o sol para mim? Ah… O sol é quando ele sorri. E talvez essa seja a mais bela definição do que minha vida se tornou depois de me tornar par.
E talvez não haja nenhum dia em que eu não acorde feliz por saber que mesmo que não haja sol, que eu não tenha como ver o seu sorriso, ele fará de tudo para me mostrar o arco-íris. De um jeito que só ele sabe fazer:

Em par…
… Em paz.

Mariana Cassiano

O que achou do texto?

