A vida é mais bonita quando ele sorri

Imagem relacionada

Ele para mim é como um tesouro que talvez eu não tenha merecido ganhar, mas ganhei. E não pretendo gastar jamais. Dizem que quando se ama muito se escreve e fala; eu do contrário não consigo sair da terceira linha.

Mas hoje eu saí.

O sorriso dele brilha mais que todas as estrelas juntas no céu do Rei Leão e por mais que eu não tenha estado junto a Simba e seu pai vislumbrando aquele céu, todas as vezes que estou com ele sinto vontade de contar essa minha analogia meio boba, mas me contento com as palavras frias e simples de alguém que só quer dizer “você está muitíssimo bem!” e assim finalizar o dia.

Mas hoje me propus a sair dessa zona de conforto que fala sempre as mesmas coisas clichês de sempre. Não tenho objetivo – aqui – de falar de nós. Vim falar dele, unicamente sobre ele: a outra ponta do barbante.

Segundo uma lenda chinesa chamada Akai Ito, existe um fio invisível, chamado de forma bem simples de “O Fio vermelho do Destino” cujos deuses amarram no tornozelo dos homens e mulheres que estão predestinados a serem almas gêmeas. Sendo assim, não importa o que aconteça, por quanto tempo andem distantes um do outro, esse fio não se rompe. Ele possui todos os tamanhos do mundo e toda a força já vista.

De forma poética essa lenda é muito bonita e romântica, mas friamente poderíamos fazer perguntar avessas ao objetivo da lenda que é dar esperança a todos aqueles que buscam alguém para ter ao seu lado. Ora, minha “alma gêmea” poderia estar a 10 m ou a 10.000 km. (E aí?)

Para quem acredita em contos de fadas, como eu sempre acreditei (muito mais antigamente do que hoje em dia), seria uma resposta quase que imediata de “sim, eu espero e acredito”. Mas para mim, acreditar nessa coisa de destino sempre foi um pouco difícil. Sempre achei que tudo se baseava nas escolhas que fazemos para as nossas vidas e no quanto uma escolha errada muda o nosso futuro.

Em termos contextualizados seria assim: se eu consigo algo meu destino segue seus planos, se não, ele muda. Logo, destino não existe, pois tudo nessa vida é mutável. Entretanto, agora um pouco mais velha, vejo que não é o destino que muda, e sim a pessoa que se adéqua ao que vive com o objetivo de alcançar de maneira satisfatória aquilo que já está prometido a tempos.

Dessa forma, voltando ao meu enredo principal e motivo pelo qual eu escrevo; faz quase dois anos que eu acredito em destino, porque ele passou a ter nome, sobrenome e sorriso. Acreditar ou não em histórias da carochinha, das princesas da Disney ou até mesmo de lendas chinesas não te fará amar mais ou menos. As vezes contextualizar os sentimentos funcionem para as pessoas, mas outras vezes pode ser somente “história para boi dormir.”

Fato é que eu o amo e todas as histórias românticas que possam ser contadas jamais chegarão aos pés da história que construímos juntos todos os dias um ao lado do outro. Se o sorriso dele continua sendo o mais bonito do mundo? Não tenho dúvidas. Acaso tivesse conhecido o Universo poderia mudar essa história para a mais bonita do Universo. Contudo, mesmo tendo certeza que em todo o Universo não há sorriso mais bonito, continuarei – por humildade – a falar apenas do que vejo. Que, por sinal, já é lindo.

E sobre aquele fio vermelho invisível em nossos tornozelos, peço que os deuses o cortem, pois, com certeza, eu encontrei o grande amor da minha vida e não é necessário que linhas nos prendam, pois preciso somente da distância que existe entre os meus braços e os braços dele. Dois braços: essa é a máxima distância que a vida nos verá um longe do outro e qualquer maior distância que isso podem ter certeza que será recompensado ao final do dia.

Pois como que nos finais da Disney, todos os dias desde que eu o conheci posso cantar… E viveram felizes para sempre.

Mariana Cassiano

Anúncios

O que achou do texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: